Prefeitura faz mutirão para combater o mosquito da dengue em Campos

Prefeitura faz mutirão para combater o mosquito da dengue em Campos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

A Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, vai fazer um mutirão de limpeza nesta terça-feira (1) no distrito de Guarus. O objetivo é combater os focos de mosquito da dengue na localidade onde há maior incidência da doença no município.

Como em todo o estado do Rio, Campos apresentou um crescimento no número de notificações de dengue esse ano. Em janeiro de 2010 foram registrados 35 casos da doença e até a última sexta-feira (28) eram 88 casos de dengue no município.

Desses, 12 foram atendidas com dengue hemorrágica. Ao todo em 2010 foram 1.574 pessoas contaminadas em Campos. O mutirão vai envolver 550 agentes de combate à doença e 80 serventes que atuam na limpeza pública. Também serão utilizados 11 carros fumacê, quatro retroescavadeiras e seis caminhões para recolher lixo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições