Prefeitura faz operação de choque de ordem na Baixada Fluminense

Prefeitura faz operação de choque de ordem na Baixada Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Uma operação policial que era para combater o tráfico de drogas, prostituição infantil, táxis piratas e uso indevido do espaço, na Praça dos Três Poderes, em Jardim Meriti, em frente à Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acabou virando uma ação de choque de ordem, na noite desta sexta-feira (4). Na chegada ostensiva dos carros da Polícia Militar (PM) vários suspeitos foram vistos escapando do local em motos, em alta velocidade. Ninguém foi preso.

Na operação, que contou com 15 policiais militares, 20 guardas municipais, 12 funcionários da Ordem de Urbana e outros 10 da vigilância sanitária, foram apreendidos nove motos e quatro veículos irregulares, além da retirada de cabos de rede de energia clandestina, os chamados "gatos" .

"O resultado da operação não é o que a gente esperava, já que não apreendemos drogas e nem flagramos traficantes e casos de prostituição infantil, como estavam nas denúncias. Mas fizemos um trabalho de esclarecimentos à população ordeira que frequenta esse espaço. Vamos instalar refletores e repetir outras ações dessa, quantas forem necessárias", afirmou o secretário de Segurança e Transporte, Otojanes Coutinho.

De acordo com as denúncias, na praça, principalmente durante a madrugada, traficantes vendiam crack, maconha e cocaína que usuários consumiam ostensivamente. Testemunhas contaram ainda que na praça era comum a prática de prostituição infantil.

"Crianças, viciadas em crack e outras drogas, aceitam fazer sexo por R$ 5 ou em troca de cervejas", conta um morador, que preferiu não se identificar.

A ação foi montada pela prefeitura em parceria com a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e equipes de Ordem Urbana, e com policiais do 21º BPM (São João de Meriti).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições