Prefeitura faz operação de limpeza em área tomada pelo crack em SP

Prefeitura faz operação de limpeza em área tomada pelo crack em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Prefeitura de São Paulo fez nesta quarta-feira (10) uma operação de limpeza em vários pontos da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. Reportagem exibida pelo SPTV nesta terça-feira (9) mostrou que a região está tomada por traficantes e consumidores de crack.

Os funcionários desmontaram os acampamentos improvisados embaixo dos viadutos, recolheram roupas e cobertores e varreram a área da mureta junto ao córrego. Pessoas que viviam no local foram retiradas ou saíram correndo.

A Polícia Militar acompanhou o trabalho, mas nenhum flagrante de venda ou consumo foi feito. Segundo a prefeitura, a limpeza já estava programada.

A região do córrego Água Espraiada virou território livre para o consumo de crack a qualquer hora do dia. É assim perto de cruzamentos movimentados, debaixo e em cima de viadutos. Os usuários vão chegando e os traficantes se aproveitam da impunidade. De repente, o crack tomou conta do pedaço.

"Você vê muito assalto deles roubando para consumo da droga, né?", afirma o motorista de van escolar Ildemar de Oliveira. Ele mudou o trajeto para evitar sustos. "A gente tem um receio de passar porque você não sabe a reação deles. Você vê muito assalto deles, estão roubando para o consumo da droga."

Os grupos vão aparecendo aqui e ali, nas duas margens, nas duas pistas. "Antigamente eu cheirava esmalte, cheirava cola; aí comecei a fumar maconha, comecei no crack, desandei", diz Rogério, que abandonou a família em Mogi das Cruzes há 6 meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições