Prefeitura fecha lojas de galeria de SP em operação antipirataria

Prefeitura fecha lojas de galeria de SP em operação antipirataria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A Guarda Civil Metropolitana fez nesta quarta-feira (30) uma operação de fiscalização contra a comercialização de produtos sem licença em uma galeria comercial na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, foram flagradas irregularidades em duas lojas do Boulevard Monti Mare.     “Várias lojas foram vistoriadas e as que comercializam mercadorias pirateadas e têm documentações irregulares foram fechadas e os produtos encaminhados aos depósitos da Polícia Civil e da Prefeitura”, informou a secretaria, em nota.

Segundo um lojista, quase todo o shopping foi reaberto às 13h.

Os proprietários das lojas com comércio ilegal e o administrador do boulevard foram conduzidos ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil, onde devem ser ouvidos e responsabilizados. As documentações apresentadas devem ser analisadas pelas receitas Estadual e Federal.

A equipe de reportagem do G1 não conseguiu falar com os lojistas nem localizar representantes do Boulevard Monti Mare para falar sobre a operação.

Outra operação

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, a ação desta quinta não é isolada, pois faz parte de uma grande operação que entrou em vigor na região da Avenida Paulista em fevereiro. Na quinta-feira (24), a Guarda Civil também fiscalizou o comércio no Boulevard Monti Mare e no Shopping Veneza, outra galeria comercial.

De acordo com a secretaria, as galerias foram fechadas para “corrigir as irregularidades”. Lojas permaneceram interditadas durante a manhã da sexta-feira (25).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições