Prefeitura monta esquema especial para show de Roberto Carlos no RJ

Prefeitura monta esquema especial para show de Roberto Carlos no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (22) o esquema especial montado para o show de Roberto Carlos na Praia de Copacabana, que vai acontecer no sábado (22), às 21h30.

Com expectiva de público de 1 milhão, o evento deve entrar para o calendário festivo de fim de ano da cidade. “A novidade é que a partir de agora será todo ano”, afirma o secretário de Turismo Antonio Pedro.

A Polícia Militar terá um total de 245 policiais, sendo 139 espalhados pela areia e o calçadão e 106 divididos em 15 torres de observação posicionadas ao longo da orla. A PM também vai atuar com nove veículo, cães farejadores nos acessos ao metrô e um carro de comando, que ficará estacionado na esquina da Avenida Altântica com a Rua Duvivier. Bombeiros terão 397 agentes envolvidos na operação, entre grupos de intervenção rápida, guarda-vidas e socorro.

Trânsito

A CET-Rio vai colocar 360 operadores de tráfego e seis reboques nas ruas para garantir a interdição de vias em função do show. Para o evento, a companhia vai adotar um esquema similar ao do réveillon. A partir das 7h do sábado (25), a avenida Atlântica terá a pista mais próxima ao mar interditada e a outra será revertida, com fluxo liberado no sentido Leme. Às 12h, a Avenida Atlântica terá ambas as pistas interditada entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.   Às 15h, o bairro de Copacabana será fechado para o trânsito por meio de 24 bloqueios, de forma que somente ônibus, táxis e veículos credenciados e de emergência terão acesso liberado. Veículos de moradores também ficarão impedidos de entrar no bairro. O estacionamento estará proibido nas principais vias de Copacabana a partir das 7h.

A Secretaria de Ordem Pública dará continuidade à operação Choque de Ordem durante o evento, contando com um efetivo de 754, entre policiais militares e agentes da secretaria, além de 60 reboques. Os agentes vão coibir o estacionamento irregular, vendedores ambulantes não autorizados, flanelinhas e pessoas que fizerem xixi nas ruas.

O Metrô Rio também terá uma operação especial para o evento. A partir das 17h de sábado, a Linha 2 do Metrô vai operar diretamente da estação Pavuna a Ipanema/General Osório, sem necessidade de transferência no Estácio. As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, ambas em Copacabana, as mais próximas ao local do show, vão funcionar até a 1h de domingo (26) e terão reforço de segurança, sendo que primeira vai funcionar apenas para desembarque entre as 17h e 23h.

Após o espetáculo, os trens da Linha 2 farão viagem de Copacabana à Pavuna sem necessidade de transferência. Na estação Cardeal Arcoverde, o embarque será liberado a partir das 23h, mas não haverá bilheteria. Os passageiros que não tiverem cartões antecipados deverão utilizar a estação Siqueira Campos. As linhas Metrô Na Superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea seguirão o mesmo esquema do metrô.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições