Prefeitura nega ter instalado câmeras em banheiros de escola

Prefeitura nega ter instalado câmeras em banheiros de escola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A Prefeitura de São Sebastião, no litoral de São Paulo, negou nesta quinta-feira (6) que tenha instalado câmeras de segurança em banheiros da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, no Canto do Mar. Em nota, a Prefeitura informou que dois equipamentos foram colocados em outros locais dentro da escola para investigar a denúncia de que um vigia mantinha relações sexuais com uma adolescente nas dependências da instituição durante a noite. A denúncia não se confirmou.   A Prefeitura de São Sebastião está sendo investigada pelo Ministério Público por causa da suspeita da presença das câmeras nos banheiros. A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv). De acordo com o presidente da entidade, Ivan Moreira Silva, nove câmeras estavam escondidas em diversos setores da escola. "Elas estavam em áreas privativas, como os banheiros masculino e feminino", afirmou. O sindicalista fotografou as câmeras, que estavam camufladas, e anexou as imagens juntamente com a denúncia encaminhada ao Ministério Público.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Segurança Urbana do município já havia relatado a instalação dos equipamentos e a denúncia de pedofilia ao Ministério Público e à Polícia Civil da cidade. Segundo a secretaria, as denúncias não se confirmaram, o que resultou no arquivamento do caso pela Delegada de Polícia responsável três meses após a instalação das câmeras. Os equipamentos foram retirados no dia 29 de julho.

As imagens gravadas foram disponibilizadas aos professores e à diretora da escola, bem como encaminhadas ao Ministério Público e à Delegacia da Mulher como peças de investigações, segundo a administração municipal. De acordo com Moreira Silva, porém, diversos professores e funcionários procuraram o sindicato e mostraram indignação com a instalação das câmeras. "Uma das professoras me disse: 'Então quando chegamos molhadas pela chuva e vamos trocar de roupa somos filmadas?’", questionou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições