Prefeitura recolhe 24 moradores de rua em Copacabana e no Leme

Prefeitura recolhe 24 moradores de rua em Copacabana e no Leme

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A operação para recolher moradores de rua terminou por volta das 8hs desta terça-feira, 18 de agosto, com 24 pessoas acolhidas.

Segundo a prefeitura, dos 18 menores que foram acolhidos, seis são suspeitos de estarem drogados.

A ação foi realizada nos bairros de Copacabana e Leme, na Zona Sul do Rio.

Agentes da 5ª Região Administrativa, com apoio da Secretaria de Assistência Social, da Polícia Militar e da Guarda Municipal, deram início à operação no fim da madrugada desta terça.

De acordo com a prefeitura, os moradores de rua foram levados primeiro para a 12ª DP (Copacabana) e depois para o abrigo da Rua Paraguai, no Centro.

Seis adultos e uma família com um bebê foram levados para abrigo na Praça da Bandeira, na Zona Norte. Uma faca foi apreendida.

Uma menina com tuberculose e um menino com ferimentos graves foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Os dois já tinham sido recolhidos, mas fugiram do hospital.

Segundo o coordenador da operação, Paulo Heráclito, os menores de rua têm facilidade em conseguir drogas.

A operação foi baseada em denúncias de moradores dos dois bairros e começou às 5hs desta terça. Fiscais percorreram as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, além das ruas Francisco Otaviano, Bolívar, Aires Saldanha, Gustavo Sampaio, Toneleros e Hilário de Gouveia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições