Prefeitura recolhe 70 toneladas de lixo no Rio após jogo do Brasil

Prefeitura recolhe 70 toneladas de lixo no Rio após jogo do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) removeu 70 toneladas de resíduos das ruas depois do terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, na última sexta-feira (25). Apesar da grande quantidade de lixo produzida, as equipes de garis perceberam que a população está fazendo mais uso das lixeiras e contêineres disponibilizados nos locais de concentração de torcedores.  

A companhia programou um esquema especial em vários pontos do Rio onde houve grande concentração de público para os jogos. A limpeza é feita após o término do jogo com 344 garis com o apoio de 410 contêineres, de 62 caminhões, 29 pipas d'água, 32 pulverizadores, três caixas estacionárias, dois poli guindastes e um micro trator.  

Na zona norte, a limpeza foi reforçada nas ruas: Alzira Brandão, Oliveira da Silva, Martins Pena e Santa Sofia, na Tijuca; Jorge Rudge e Pereira Nunes, em Vila Isabel; largo da Fontinha e João Daniel, em Bento Ribeiro; rua Mercúrio e Praça Ênio, na Pavuna; rua Pedro Jório e praça Beti Quadros Coimbra, em Coelho Neto. Em Vigário Geral, na rua Fernandes da Cunha e em Parada de Lucas, o reforço foi na rua Joaquim Rodrigues. No Jardim América, o trabalho de limpeza foi intensificado nas ruas Franz Liszt e Monsenhor Castelo Branco.  

Já na região sul, a Comlurb esteve presente nos pontos escolhidos pela torcida: rua Farme de Amoedo, em Ipanema; rua Dias Ferreira e avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon; praça Santos Dumont, na Gávea e Avenida Atlântica, em Copacabana.  

Os pontos da zona oeste onde a limpeza foi reforçada foram: rua Figueiredo Camargo, em Bangu; ruas Camaipi, Professor Gonçalves e Catiara, em Campo Grande; praça Lucia Miguel Pereira, em Senador Camará; e rua Barros Alarcão, em Pedra de Guaratiba.  

Após o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2010 (dia 15) foram removidas 27 toneladas de resíduos e na partida do dia 20, os garis coletaram 46 toneladas de detritos dos mesmos pontos de concentração das torcidas na Cidade do Rio de Janeiro.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições