Prefeitura retira guarita de residencial e causa confusão no Butantã

Prefeitura retira guarita de residencial e causa confusão no Butantã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Funcionários da Prefeitura de São Paulo retiraram com o auxílio de tratores uma guarita na Rua Cineasta Alberto Cavalcanti, no Butantã, Zona Oeste da capital, nesta quarta-feira (23). A guarita ficava em um dos acessos ao Residencial Parque dos Príncipes e, segundo os moradores, servia para solicitar escolta para as casas.

Logo após a demolição, houve bate-boca entre moradores e operários. A associação dos moradores do residencial conseguiu na Justiça uma liminar que impedia a ação da Prefeitura. “A liminar foi concedida na noite de ontem [terça] e não houve tempo para protocolar na Prefeitura”, disse o vice-presidente da Associação dos Moradores do Parque dos Príncipes, Wilson Santoro.

Ele acrescentou, porém, que o subprefeito foi notificado anteriormente de que se trata de uma área que está em discussão jurídica. “Não houve bom senso.” Ainda segundo Santoro, a guarita estava em área particular, não impedia o trânsito e permitia o direito de ir e vir.

Além da estrutura demolida, outra guarita situada na Rua Cineasta Alberto Cavalcanti ia ser retirada, mas, com o surgimento da liminar, os funcionários da subprefeitura interromperam as operações.

"Nós só tomamos conhecimento dessa liminar por volta das 8h40", disse Wagner Campos do Nascimento, coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura. "A discussão continua na Justiça. Não sabemos ainda nada sobre prazos. Os prazos serão os da Justiça”, afirmou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições