Prefeitura retira quatro caminhões com lixo de quintal no interior

Prefeitura retira quatro caminhões com lixo de quintal no interior

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 8:25

Agentes do Departamento de Controle de Vetores retiraram na quarta-feira (29) o entulho que era acumulado no quintal da casa de uma mulher em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. A quantidade era tão grande que um caminhão teve de fazer quatro viagens para fazer toda a limpeza do terreno.

A proprietária da casa e catadora de recicláveis Noeli Marciliano, de 37 anos, lamentou a situação e disse que o filho não separava o material corretamente. “Eu chegava da rua e separava tudo. Já o meu filho ia jogando aí no quintal”, disse.

De acordo com a moradora, todo o material encontrado foi coletado durante pelo menos seis meses. Apesar de o esforço, os funcionários da Prefeitura fizeram uma avaliação e constataram que a maior parte do material já estava em decomposição. Mesmo os ferros e os plásticos já não serviam mais para reciclar e foram encaminhados para um aterro sanitário.

Ciente do problema e da falta de recursos de Noeli Marciliano, a Prefeitura se prontificou a ajudá-la, oferecendo benefícios de um programa de inclusão social.          

veja também