Prefeitura usa tinta especial para inibir 'ataque' de pichadores

Prefeitura usa tinta especial para inibir 'ataque' de pichadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Pintura do viaduto do Capanema deve ser concluída

em 20 dias (Foto: Divulgação Prefeitura de Curitiba)

  A Prefeitura de Curitiba deve concluir dentro de 20 dias o trabalho de pintura do viaduto do Capanema, no bairro Rebouças, onde está sendo usada a tinta antipichação. O objetivo da obra é a prevenção de ataques de vândalos contra pontes, passarelas e viadutos da cidade. O projeto prevê um investimento de R$ 350 milhões para todas as obras.

O Secretário Municipal de Obras Públicas Mário Tookuni, disse que após um ano de testes para analisar a eficácia das tintas antipichação, a Prefeitura decidiu investir na compra do produto para atender os pontos da cidade mais 'atacados' pelos pichadores.

De acordo com o órgão, o prejuízo causado anualmente com a recuperação dos equipamentos pichados chega a quase R$ 1 milhão. O valor equivale à construção de uma unidade de saúde ou de um Centro Municipal de Educação Infantil.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições