MENU

Prefeitura vai fiscalizar venda de bebidas alcoólicas na Virada Cultural

Prefeitura vai fiscalizar venda de bebidas alcoólicas na Virada Cultural

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 1:20

A Prefeitura de São Paulo irá fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas durante a Virada Cultura, evento que acontece neste fim de semana. De acordo com o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, 1.100 guardas-civis vão atuar na prevenção aos ambulantes ilegais.

Ao todo, 144 vendedores autorizados trabalharão durante a Virada. Eles venderão salada, yakissoba e pastéis, e bebidas como caldo de cana, refrigerante e água. Bebidas alcoólicas estarão proibidas. Os bares que ficam na região da virada terão hora para fechar: só vão poder funcionar até a 1h, em respeito à lei municipal.

Na hora da festa, a recomendação é para que o público use o transporte coletivo. Todas as estações do Metrô vão funcionar 24 horas neste fim de semana, menos a linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo ao Largo 13, que vai operar apenas até a meia-noite de sábado.

Quem usar trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve prestar atenção no horário de funcionamento: a partir de 1h de domingo só haverá embarque nas estações Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda, onde há integração com o Metrô. As outras ficarão abertas apenas para desembarque.      

veja também