Prêmio Vladimir Herzog concede menção honrosa a documentário da TV Brasil

Prêmio Vladimir Herzog concede menção honrosa a documentário da TV Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Mesmo investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, o problema da pistolagem persiste em algumas partes da Região Nordeste. Foi essa realidade que o programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, retratou no documentário Pistolagem: Tradição ou Impunidade?. O trabalho recebeu menção honrosa ontem (25), na 32ª edição do  Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

O repórter Paulo Garritano, que gravou o programa, disse estar duplamente feliz, não só pelo reconhecimento, mas também "pela história do prêmio, pelo tema e pela homenagem ao Vladmir Herzog".

Segundo ele, a reportagem foi baseada em mais de 400 páginas do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pistolagem. Apesar de a investigação ter sido concluída em 2005 e apresentado a identidade de pistoleiros e mandantes, a equipe do Caminhos da Reportagem constatou que em 2009, quatro anos depois, pouco havia mudado no interior  da Paraíba, do Ceará e de Pernambuco.  

O programa entrevista parentes de vítimas, pessoas perseguidas e até pistoleiros que agem na região.

As imagens do documentário são do cinegrafista Gélson Domingos, com o apoio do auxiliar Carlos Alexandrino.

Por: Daniel Mello

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições