MENU

Presa quadrilha que aplicava golpes em regiões contaminadas de SP

Presa quadrilha que aplicava golpes em regiões contaminadas de SP

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 2:47

Uma quadrilha foi presa nesta segunda-feira (24) suspeita de aplicar golpes em áreas contaminadas em São Paulo, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Os criminosos agiam em empresas no entorno do Shopping Center Norte, oferecendo a venda de serviços de perfuração e poços de monitoramento.    A Corregedoria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente descobriu o golpe. A quadrilha utilizava uma empresa de fachada para oferecer os serviços. Antes, os criminosos entregavam uma notificação falsa da Cetesb, afirmando que o empreendimento tinha sido considerado contaminado pelo órgão ambiental.

Os suspeitos utilizavam uniforme e um carro semelhante ao utilizado pela Cetesb. Depois, os falsários tentavam vender o serviço de investigação da área. A companhia não divulgou o número de presos até as 14h. A Corregedoria irá conceder uma entrevista sobre o caso na tarde desta segunda-feira.

Caso Center Norte

A Cetesb incluiu o Shopping Center Norte na lista de áreas contaminadas críticas da companhia por causa da presença de gás metano no terreno. O estabelecimento precisou instalar 11 drenos para eliminar os riscos de explosão. Também foi detectado o metano no conjunto habitacional Cingapura Zaki Narchi, na mesma região da cidade.        

veja também