MENU

Presas sete pessoas soltando balão em pátio de subprefeitura no Rio

Presas sete pessoas soltando balão em pátio de subprefeitura no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 8 Julho de 2010 as 9:49

A polícia prendeu na noite de quarta-feira (7) sete pessoas que estavam soltando balões dentro do pátio da subprefeitura de Irajá, no subúrbio do Rio.

Os policiais disseram que quando chegaram ao local, os baloeiros queimaram o material para tentar escapar do flagrante. A armação do balão foi apreendida e o grupo foi levado para a 22ª DP (Penha).

Ainda de acordo com a polícia, os homens foram autuados por crime ambiental. Eles pagaram fiança e vão responder em liberdade. A subprefeitura de Irajá informou que vai apurar como os baloeiros tiveram acesso ao prédio.

Balão de 26 metros é apreendido

O Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) apreendeu, na manhã de quarta-feira (7), um balão de 26 metros com 228 fogos de artifício em Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o batalhão, agentes foram checar a denúncia de que o balão iria ser solto na Estrada André Rocha, num antigo campo de treinamento do Exército. Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e fugiram. Ninguém foi preso.

O material foi apreendido e o caso foi registrado na 32ª DP (Jacarepaguá).

Mais de 50 balões

Após denúncias, a Polícia Militar apreendeu, na segunda-feira (5), mais de 50 balões em duas ações diferentes.

Na Ilha do Governador, 50 balões com cerca de 1,5 m cada, foram encontrados numa casa e foram encaminhados para a delegacia.

Outros quatro balões foram encontrados numa casa abandonada na Estrada Frei Orlando, em Piratininga, Niterói, na Região Metropolitana.

O número de ligações têm aumentado desde que o Disque-Denúncia aumentou o valor da recompensa para R$ 2 mil por informações que levem à localização de fábricas clandestinas de balões, festivais, soltura e comercialização.

veja também