Presidência confirma encontros de Dilma com Angela Merkel e Obama

Presidência confirma encontros de Dilma com Angela Merkel e Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Valor Online

Na Alemanha, presidenta participa de feira de tecnologia. Depois, irá para Índia e Estados Unidos, em visita ao MIT

A presidenta Dilma Rousseff vai se encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel, entre os dias 5 e 6 de março, em Hannover, na Alemanha. A presidenta ainda participará de uma feira internacional de tecnologia da informação, na qual o Brasil é um dos principais países homenageados. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

A presidenta também confirmou nesta terça-feira sua participação na cúpula de chefes de Estado dos chamados Brics, acrônimo do grupo formado por Brasil, Índia, China e África do Sul. A reunião será realizada em Nova Delhi, na Índia, entre os dias 28 e 30 de março.

De 9 a 11 de abril, Dilma estará nos Estados Unidos e, ainda em data a ser acertada, retribuirá, em Washington, a visita feita pelo presidente americano, Barack Obama, ao Brasil no ano passado. O governo ainda trabalha para acertar visitas da presidente Dilma à Universidade Harvard e ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês).

Ela pretende buscar um acordo com as instituições para o programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas a estudantes brasileiros nas melhores escolas do mundo. Os assuntos que serão tratados nos encontros com Angela Merkel e Barack Obama ainda não foram definidos. A crise financeira internacional deve ser o principal item da pauta, tanto pelo peso político como pela representatividade econômica dos países.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições