Presidenciáveis acompanham primeiro jogo do Brasil na Copa

Presidenciáveis acompanham primeiro jogo do Brasil na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) acompanharam nesta terça-feira (15) o primeiro jogo do Brasil na Copa 2010. O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu à partida no Palácio da Alvorada, em Brasília, ao lado de ministros e da primeira-dama, Marisa Letícia. Lula comemorou o resultado, mas disse que a seleção pode melhorar.

No Rio, Serra chegou em cima da hora para assistir ao jogo na Plataforma, uma tradicional casa de carnes na Zona Sul. Ele foi recepcionado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, eleita vereadora pelo PSDB. Ela presenteou Serra com uma camisa do clube com o nome dele e o número 45. Em amarelo e azul, o uniforme é de número três do clube e tem as mesmas cores usadas pelo partido.

Sobre a partida do Brasil, antes mesmo de o jogo começar, Serra não quis arriscar um placar, mas acabou apontando o resultado final: “eu pensei em dizer 2 a 1 para o Brasil, mas vão dizer que sou pessimista.''

Durante o jogo, o tucano levantou-se algumas vezes para tirar fotos com simpatizantes. No primeiro gol do Brasil, como a maioria das pessoas, demorou para comemorar a bola chutada por Maicon. No segundo gol, de Elano, levantou e jogou os punhos cerrados para o alto, chegando a derrubar a cadeira.

Na saída, o candidato do PSDB não quis falar de política e disse que não se assustou com o gol da Coreia do Norte no fim do jogo. ''Eu acho que o Brasil foi bem. O Kaká e o Luís Fabiano ainda precisam chegar à melhor forma'', comentou. O tucano não quis opinar sobre o time titular: ''Não vou falar de escalação porque não sou o técnico do time''.

Marina elogia Robinho e Elano

Marina acompanhou o jogo com assessores e amigos em um hotel em São Paulo. Pelo Twitter,  a senadora comemorou o segundo gol brasileiro. Na sequência, ela elogiou os jogadores. ''Seu Paulo, Fabio, Moara e Mayara, Dona Neide: a Vila Belmiro faz a diferença com Robinho e Elano'', escreveu durante o segundo tempo.

Ao fim do jogo, Marina se mostrou conformada com o desempenho da seleção: ''para começo de conversa, está bom. Firmes na torcida, inclusive para melhorar!'', escreveu em seu perfil na rede de microblog.

Dilma destaca gol de Maicon

Em Paris, Dilma acompanhou a partida ao lado de brasileiros. Ao desembarcar na capital francesa, de acordo com a Agência Estado, ela disse que previa um resultado de até 2 gols para o Brasil. ''Acho que vai ser um a zero ou dois a zero.''

Após a partida, a petista comentou o resultado do jogo em seu perfil no Twitter: ''Assisti com brasileiros, aqui em Paris, a vitória do Brasil. Nunca vi gente tão animada!. O gol do Maicon e o passe do Robinho para o gol do Elano foram os melhores lances do jogo.''

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições