Presidente da Anac vistoria aeroportos de São Paulo e Rio e diz que situação está normalizada

Presidente da Anac vistoria aeroportos de São Paulo e Rio e diz que situação está normalizada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Após vistoriar os aeroportos de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse hoje (5) que a situação dos aeroportos havia voltado ao normal. Desde o último sábado (31), os aeroportos registravam filas e atrasos nos voos, principalmente os da companhia Gol Linhas Aéreas. “Esses aeroportos, que representam 41% dos voos do país, estando normais, significa que o Brasil está normal”, disse. A presidente da Anac voltou a afirmar que “tudo indica” que o problema ocorrido no final de semana foi causado por um erro do software que gerencia as escalas da Gol. “Foi um problema pontual de escala que foi equacionado em cerca de dois dias. Não trará mais problemas no futuro”, ressaltou.

Ontem (4), a Anac anunciou que multará a Gol em R$ 2 milhões. Para apurar os motivos de atrasos e cancelamentos dos voos da companhia aérea, a agência fará um levantamento sobre o número de tripulantes que trabalharam na companhia em julho. A Anac quer saber se o limite de horas mensais de trabalho foi respeitado.

Solange disse que as informações obtidas, até o momento, mostram que a Gol teve menos voos fretados no final de semana passado, quando ocorreram os atrasos, do que no fim de semana anterior. Também foi constatado que a companhia aérea tinha mais funcionários trabalhando em julho do que em junho. “Tudo indica, até agora, que o erro foi do software de escala”, frisou.

A presidente da Anac disse que houve uma denúncia do Sindicato dos Aeronautas, no mês passado, sobre o extrapolamento de horas voadas pela Gol. Segundo ela, a denúncia é genérica e está sendo apurada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições