Presidente da Assembleia do PR sofreu atentado, diz perícia

Presidente da Assembleia do PR sofreu atentado, diz perícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), foi alvo de um atentado no último dia 11, quando teve o carro atingido por tiros numa estrada do interior do Estado.

Essa foi a conclusão de um laudo do Instituto de Criminalística do Paraná, entregue à polícia nesta terça-feira (21).

"Foi tentativa de homicídio, mesmo", disse o perito José Silvestre de Ornelas Junior, que assina o documento.

A polícia, porém, ainda trabalha com a hipótese de tentativa de roubo. Ninguém se feriu no incidente e, até agora, não há suspeitos identificados.

Rossoni assumiu a presidência da Assembleia em fevereiro e anunciou reformas administrativas na Casa, que foi alvo de investigações por suspeita de corrupção no ano passado.

Desde então, o deputado reclama de resistências por parte de funcionários e políticos da Casa e diz que vem recebendo ameaças.

Segundo a perícia, o atirador estava a cinco metros do veículo e ficou de tocaia por algumas horas, escondido na vegetação. A conclusão se baseia em restos de comida e indícios de uma fogueira no local.

"Ele estava num ponto excelente de tocaia, muito bem escolhido. Com certeza, conhecia a região", disse Ornelas. Para ele, a hipótese de tentativa de assalto pode ser descartada.

"Se fosse assalto, você colocaria uma madeira na pista, em vez de dar um tiro na cabeça de uma pessoa."

O deputado informou que irá reforçar sua segurança e disse que continuará fazendo reformas na Casa. "Está difícil, parece que tem o capeta enterrado lá", declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições