Presidente da Light diz que pequenos bueiros serão eliminados

Presidente da Light diz que pequenos bueiros serão eliminados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

      O presidente da Light,, Jerson Kelman, disse nesta quinta-feira (30) que está “empenhadíssimo e trabalhando duro” para resolver com rapidez os problemas que atingem as câmeras subterrâneas da emprsa na cidade. Ele disse que pretende eliminar os pequenos bueiros, as pequenas caixas de junção, como a que pegou fogo no início desta semana, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. Nos últimos dez dias, foram registradas quatro explosões em bueiros da companhia.

“Vamos eliminar todas essas caixas de junção. Estamos reformando o sistema subterrâneo, que tem mais de 60 anos, e tem sinais visíveis de estresse e envelhecimento. Mas começamos pelas caixas onde existem transformadores. Nunca se investiu tanto na recuperação do sistema subterrâneo, são R$ 88 milhões. Não falta dinheiro, mas não temos como resolver tudo em um mês”, disse Kelman.

O presidente da companhia destacou que não houve explosão no caso do bueiro que pegou fogo e destruiu um orelhão na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo.

“Na verdade, não houve explosão. A cena foi impressionante e lamentável. O que houve foi um curto-circuito numa caixa de junção que está imersa no asfalto. O procedimento seria isolar eletricamente o local antes de abrir a tampa. Como não foi feito assim, a entrada de ar provocou a chama”, explicou o presidente da Light.

Segundo Kelman a reforma do sistema está em andamento e deve ser concluída até o final deste ano, mas que há muito problema para resolver.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições