Presidente demonstrou confiança na seleção de Dunga, diz ministro

Presidente demonstrou confiança na seleção de Dunga, diz ministro

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 3:35

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta terça-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou ''confiança'' na composição da seleção brasileira. O ministro assistiu à convocação dos 23 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo da África do Sul ao lado de Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo.

''O presidente acompanhou o anúncio da seleção e mostrou confiança. Mostrou confiança que essa seleção pode ter um bom resultado nessa Copa'', disse. Questionado sobre o fato de o técnico da seleção, Dunga, não ter convocado os jogadores do Santos Neymar e Ganso, o ministro disse que é preciso ''apoiar'' a seleção.

''A convocação é previsível. Ele [Dunga] privilegiou os atletas que trabalharam com ele desde o início da preparação da seleção brasileira. Apostou na estabilidade, não teve nenhuma novidade. Agora, é preciso apoiar essa seleção, Dunga fez um trabalho importante'', afirmou. Segundo ele, o presidente também achou ''positiva'' a escolha do técnico. O presidente achou positiva a composição da seleção brasileira e sobretudo apóia o Dunga pela iniciativa''.

Por Nathalia Passarinho

veja também