Presidente do PSDB diz que mérito de Lula foi continuar gestão tucana

Presidente do PSDB diz que mérito de Lula foi continuar gestão tucana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou nesta segunda-feira (10) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva só é bem sucedido porque o PT continuou a política econômica do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. Em resposta, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que as crises econômicas mostraram justamente o oposto. As declarações aconteceram durante debate promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Guerra iniciou o debate afirmando que Lula tem muitos méritos, mas que todos se devem à continuidade das medidas tomadas pelo PSDB quando o partido esteve à frente do governo federal.

''Méritos do governo atual: muitos. Mas a construção de hoje é fruto da construção e muitos brasileiros. Nos argumentos centrais que justificam o reconhecimento deste governo é fundamental a continuidade da política econômica''.

Ele disse anda que os programas sociais que fazem sucesso da gestão petista e a democracia sólida de hoje também foram plantados pelo governo FHC.

''[O PT continuou] Os programas sociais que nós inventamos e manteve a democracia que nós estimulamos''.

Dutra rebateu afirmando que o sucesso petista não foi apenas resultado da continuidade do governo FHC, e a prova disso seria as crises econômicas pelas quais o Brasil passou esta década.

Por Wanderley Preite Sobrinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições