Presidente do Timão diz que obra de estádio está 48 dias adiantada

Presidente do Timão diz que obra de estádio está 48 dias adiantada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Luciana Bonadio Do G1 SP

imprimir

Andrés Sanchez embarcou com Ronaldo em trem

para inaugurar relógio (Foto: Luciana Bonadio/G1)

  As obras do novo estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, estão 48 dias adiantadas e com 11% das construções concluídas, segundo informou Andrés Sanchez, presidente do time, na manhã desta sexta-feira (16). Segundo Sanchez, que participou da inauguração do relógio que fará a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 no canteiro de obras do estádio, a construção vai ser entregue no prazo previsto.

Além do presidente, o jogador Ronaldo, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, o governador Geraldo Alckmin, e o ex-jogador Roberto Rivellino também embarcaram em um trem na Estação da Luz, no Centro de São Paulo, para participar da cerimônia de inauguração do relógio em Itaquera. “O relógio é um marco”, comentou Andrés Sanchez antes do início do evento.   O ex-jogador Rivellino também comentou que acredita que a Copa no Brasil vai ser bem sucedida. “Acho que o Brasil tem condições e merece ter uma Copa aqui. Eu acredito no relógio, acredito no Itaquerão, vai ficar pronto, e acho que esse é um pontapé inicial”, disse. O relógio mostrará nesta sexta que ainda faltam mil dias para o evento esportivo.

A empresa responsável pela obra do estádio divulgou novas imagens em três dimensões da arena. O estádio custará R$ 800 milhões e terá capacidade para receber 65 mil torcedores. A Fifa ainda não definiu se o estádio do Corinthians irá ser a sede da abertura do mundial.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições