Presidente do TSE afirma que eleições ocorrem em clima de tranquilidade

Presidente do TSE afirma que eleições ocorrem em clima de tranquilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou ontem que as eleições correram em clima de tranquilidade em todo o país, sem mortos, feridos, ou desavenças mais sérias. "De forma pacífica, ordeira, os brasileiros compareceram às urnas, não tivemos nenhum incidente a registrar".

O encerramento da votação em todo o país se encerrou às 19h do horário de Brasília, já que em alguns lugares há fuso horário diferente.

Entre os poucos incidentes listados, o ministro lembrou que em Goiana, município da Zona da Mata de Pernambuco, um cartório foi roubado, e os bandidos levaram R$ 13 mil que seriam destinados ao lanche dos servidores. "Entretanto, eles se cotizaram e conseguiram repor o dinheiro, agindo de forma integrada como é toda a Justiça Eleitoral".

Lewandowski contou que no Amazonas uma lancha explodiu quando levava as urnas para o local de votação e os aparelhos se perderam. "Ninguém ficou gravemente ferido, só o piloto teve escoriações", que ainda afirmou que às 8h do horário local os aparelhos já haviam sido repostos.

Quanto às chuvas, ele afirmou que o estado mais atingido foi o Rio Grande do Sul, principalmente o município de Pelotas. "As últimas notícias é que houve até ciclone. Embora as urnas funcionem com baterias, houve problemas com iluminação nos locais de votação, mas já foram resolvidos".

O ministro também disse que foi fundamental para o sucesso das eleições o apoio logístico das Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica atuaram em 116 municípios no transporte de pessoas, urnas e material usado nas eleições.

Por: Débora Zampier

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições