Presidente e diretores dos Correios tomam posse hoje

Presidente e diretores dos Correios tomam posse hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, será empossado amanhã (2), às 9h30, na sede da empresa, em Brasília. Também vão tomar posse os novos diretores de Recursos Humanos e de Operações.  

A demissão de Carlos Henrique Custódio, que estava na presidência dos Correios desde 2006, foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (29). Segundo o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, a troca foi motivada por problemas administrativos , como atrasos nas entregas de encomendas, a demora para realizar a licitação para as franquias da empresa e problemas na realização de concurso público para a estatal.

David José de Mattos exercia o cargo de secretário-geral da Novacap, companhia urbanizadora de Brasília. Ele é engenheiro eletricista, pós-graduado em administração, operação de sistemas elétricos, gestão de recursos hídricos e economia da energia. Também foi funcionário da Eletronorte e de diversas secretarias do Distrito Federal.

O novo diretor de Recursos Humanos será Nelson Oliveira de Freitas. A empresa também terá um novo diretor de Operações, Eduardo Artur Rodrigues Silva, que vai substituir Marco Antônio Marques de Oliveira, demitido em junho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições