MENU

Preso do Vidigal era executor de crimes do traficante Nem, diz polícia

Preso do Vidigal era executor de crimes do traficante Nem, diz polícia

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 2:05

O homem preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Deam), na quinta-feira (24), era o torturador e executor dos crimes do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem , no Vidigal, favela vizinha à Rocinha. A informação é do delegado Pedro Medina, titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), afirmou que o homem, conhecido pelo apelido “99”, “é um dos traficantes mais leais a Nem, e já foi chefe do tráfico no Morro do Vidigal”.

Segundo Medina, “99” é “extremamente violento” e era o responsável por esquartejar corpos no Vidigal. “Vários traficantes o temiam. E era exatamente por ser violento que ele era tão querido por Nem, por ser o executor do que o Nem mandava”, explicou o delegado.

Nem foi preso em uma abordagem da Polícia Militar ao tentar fugir da Rocinha, dias antes da ocupação policial .

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado em uma casa em Realengo, próxima à Vila Vintém, na Zona Oeste, de onde ele pretendia fugir. O tráfico de drogas na Vila Vintém é controlado pela mesma facção que atuava nas duas favelas da Zona Sul.

A ação que resultou na prisão do homem contou com apoio de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Suspeito que fugiu da Rocinha é preso em Bangu

Também na quinta-feira (24), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam um homem de 34 anos suspeito de tráfico de drogas e que seria foragido da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. De acordo com a policia, ele foi encontrado em sua residência em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com a polícia, ele era morador da Rocinha, mas fugiu do local ao saber da pacificação da comunidade . Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas.

O suspeito foi condenado em 2008 pelo crime de tráfico de drogas e ainda tinha outra passagem pela polícia por receptação e falsificação de documento público. Com ele, os policiais apreenderam um carro, que ele não soube explicar a procedência, segundo a polícia.

Também na Vila Vintém, um homem suspeito de ser um dos chefes da segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes , o Nem, foi preso junto com outros homens que fugiram da Rocinha, dois dias antes da ocupação da comunidade.        

veja também