MENU

Preso é espancado por detentos em cadeia de MT e fica ferido

Preso é espancado por detentos em cadeia de MT e fica ferido

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 5:22

Um reeducando, de 23 anos, que havia sido detido na madrugada desta terça-feira (26) por suspeita de furtar duas motocicletas, sofreu tentativa de linchamento nesta tarde por pelo menos oito detentos com quem dividia a mesma cela na cadeia pública de Juína, a 735 quilômetros de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar, o detento está com o rosto praticamente desfigurado devido aos ferimentos e foi encaminhado ao hospital do município para atendimento. O soldado Maicon Douglas Sales Vieira informou ao G1 que os policiais da Força Tática da PM entraram no local e resgataram o preso. "Se ele não fosse retirado da cela iria morrer", avaliou.

O policial afirmou ainda que o detento sofreu queimaduras nas costas e levou muitos socos no rosto, além de golpes de chuço. O presidiário e nem os autores do espancamento revelaram qual seria o motivo da briga. Agora, de acordo com a polícia, ao voltar para a unidade prisional ele ficará em uma cela separada.

A cadeia de Juína tem capacidade para cerca de 50 presos e hoje conta com mais de 100, somando a lista das unidades que sofrem com a superlotação.        

veja também