Preso foge durante audiência em fórum no Acre

Preso foge durante audiência em fórum no Acre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Um preso fugiu durante uma audiência no fórum de Plácido de Castro, no Acre, na manhã desta quarta-feira, dia 28. O juiz titular do fórum, Edinaldo Muniz dos Santos, explicou ao G1 que o homem abriu uma janela, que não possui grades, e pulou para a rua.

"Antes da oitiva do acusado, a pessoa tem o direito de conversar com seus advogados ou o defensor público em uma sala reservada. Ele conversava com a defensora nessa sala, quando levantou, correu até a janela, pulou e fugiu", afirmou Santos.

A defensora teria pedido ao homem para que não fugisse, mas ele foi embora mesmo assim, segundo o juiz. Não há qualquer proteção especial nas salas do prédio. "A janela fica fechada por causa do ar-condicionado, mas qualquer pessoa pode puxar a maçaneta e abrir."

Foi a primeira vez que uma fuga desse tipo ocorreu no fórum e, para o juiz, foi um caso isolado. "Vamos manter os cuidados de praxe, zelar pelas saídas das salas de audiência e pelas janelas. Como não há grades nas janelas, é prudente que os policiais vigiem esses locais", disse Santos.

A polícia faz buscas na região para tentar capturar o homem, que responde preso ao processo por tentativa de homicídio. Ele ainda não foi localizado.

Por: Luciana Rosseto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições