Preso mata PM durante fuga e polícia diz que 'arma entrou por janela'

Preso mata PM durante fuga e polícia diz que 'arma entrou por janela'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Um soldado da PM foi baleado e morto na delegacia de Porto Seguro, região sul da Bahia, durante fuga de um preso na noite de sábado (26). Segundo informações da polícia, o detento fingiu estar passando mal para atrair o carcereiro. Ao se aproximar, o funcionário foi rendido e obrigado a abrir a cela pelo homem que estava armado. O PM foi morto enquanto tentava conter a fuga. Ele foi enterrado no domingo (27), em Itabuna. De acordo com o delegado Edilzo Santana, a arma que estava em posse do preso entrou na delegacia por uma pequena janela na ala feminina e, em seguida, foi repassada por uma mulher para o detento. "Nós já sabemos quem entregou a arma e a ouvimos juntamente com outras testemunhas", explica o delegado.

Ainda segundo Santana, a delegacia abriu um inquérito para investigar o caso e o mandato de busca e apreensão já foi expedido pelo juiz. "É um indivíduo de alta periculosidade", completa. O homem estava custodiado por ter sido preso em flagrante após um assalto em Porto Seguro.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial que era lotado no 8° Batalhão de Porto Seguro e integrava há 20 anos o quadro da polícia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições