Preso no Rio suspeito de ser braço direito de Nem no Morro do Vidigal

Preso no Rio suspeito de ser braço direito de Nem no Morro do Vidigal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Um homem suspeito de ser gerente do tráfico no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, foi preso por  Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Deam), na quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como o braço direito do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem , no Vidigal, favela vizinha à Rocinha. Nem foi preso em uma abordagem da Polícia Militar ao tentar fugir da Rocinha, dias antes da ocupação policial .

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado em uma casa em Realengo, próxima à Vila Vintém, na Zona Oeste, de onde ele pretendia fugir. O tráfico de drogas na Vila Vintém é controlado pela mesma facção que atuava nas duas favelas da Zona Sul.

A ação que resultou na prisão do homem contou com apoio de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Suspeito que fugiu da Rocinha é preso em Bangu

Também na quinta-feira (24), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam um homem de 34 anos suspeito de tráfico de drogas e que seria foragido da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. De acordo com a policia, ele foi encontrado em sua residência em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com a polícia, ele era morador da Rocinha, mas fugiu do local ao saber da pacificação da comunidade . Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas.

O suspeito foi condenado em 2008 pelo crime de tráfico de drogas e ainda tinha outra passagem pela polícia por receptação e falsificação de documento público. Com ele, os policiais apreenderam um carro, que ele não soube explicar a procedência, segundo a polícia.

Também na Vila Vintém, um homem suspeito de ser um dos chefes da segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes , o Nem, foi preso junto com outros homens que fugiram da Rocinha, dois dias antes da ocupação da comunidade.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições