Preso o primeiro suspeito de compor quadrilha de Senador Pompeu-CE

Preso o primeiro suspeito de compor quadrilha de Senador Pompeu-CE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

                                       Um dos suspeitos de compor a quadrilha que fraudava licitações em Senador Pompeu e mais 50 municípios do Ceará foi preso. O homem capturado é funcionário de uma das empreiteiras suspeitas de participar do esquema fraudulento e foi preso no muicípio de Madelana, no Sertão Central. Outras 30 pessoas suspeitas seguem foragidas, inclusive o prefeito e vice-prefeito de Senador Pompeu.

Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos na terça (21). Segundo a Polícia Civil, os 31 denunciados deviam ter se apresentado na quarta (22) para prestar depoimento. Eles não foram encontrados nos endereços procurados pela Justiça, de acordo com o titular da Delegacia de Polícia Especializada, Jairo Pequeno, e são considerados foragidos.

De acordo com o promotor da Procuradoria de Crimes Contra Administração Pública, Luís Alcântara, a prisão dos suspeitos não pode ser adiada. "O Ministério Público detém provas seguras de que estas pessoas alteram o banco de dados da administração, alteram conteúdo de documentos relevantes para instituição processual e têm poder de realmente intereferir na apuração da verdade", diz o procurador.

Posição do partido

A comissão executiva do PT, partido do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, afirma por meio da assessoria de imprensa que vai se reunir na segunda-feira (27) para avaliar a situação política do município e do prefeito.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições