Preso que fugiu de delegacia de SP durante depoimento é recapturado

Preso que fugiu de delegacia de SP durante depoimento é recapturado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

Do G1 SP

imprimir A polícia recapturou neste sábado (2) o suspeito de assaltar motoristas em cruzamentos na região da Avenida Paulista que fugiu da delegacia do Paraíso, na Zona Sul da capital, enquanto prestava depoimento na última quinta-feira (30). A informação foi confirmada nesta manhã pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança, o delegado titular do 36º Distrito Policial, no Paraíso, dará uma entrevista coletiva neste sábado para falar como recapturou o suspeito. O homem preso novamente também será apresentado aos jornalistas, segundo a assessoria.

Na quinta, durante o interrogatório, o suspeito de 22 anos ficou sozinho na sala, tirou a algema, pulou a janela e escapou. A informação da fuga foi confirmada no mesmo dia pela polícia.

Primeira prisão

O suspeito de cometer roubos utilizando uma pistola de brinquedo tinha sido preso na terça-feira (28) graças a uma coincidência.

De acordo com o delegado titular do 36° DP, policiais civis fizeram uma abordagem de rotina, por volta das 22h de terça na Praça Osvaldo Gogliano Vadico, na região da Avenida Paulista. Com o suspeito, os policiais encontraram a pistola de brinquedo, uma imitação quase perfeita de uma arma verdadeira. "Só pela arma de brinquedo em si, não teríamos o que fazer. Não poderíamos prendê-lo", disse o delegado.

  Durante a abordagem, no entanto, uma vítima, que passava pelo local, identificou o homem como sendo o mesmo que o assaltara quatro anos antes. Segundo o delegado, a vítima é um médico, que em 17 de junho de 2007 foi abordado por uma dupla de assaltantes quando estava em seu veículo acompanhado da mulher e dos filhos.

"Na ocasião, eles roubaram a bolsa da mulher deste médico. Mas eles acabaram surpreendidos. O parceiro dele foi preso, julgado e condenado por este crime. Ele, no entanto, conseguiu fugir na época", afirmou o delegado. O suspeito foi preso e condenado posteriormente por um outro roubo que cometeu, em 2009, na Avenida Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo Nilsson, ele deixou a cadeia no início de abril, após cumprir parte da pena.

Investigação

Durante esta semana, o delegado Adalberto Barbosa, que comanda a Delegacia Seccional da região, chegou a dizer que o policial responsável pelo preso que tinha fugido não obedeceu a um importante procedimento de segurança, que é o de trancar o suspeito em uma cela provisória. O caso da fuga e a conduta do policial estãos sendo investigados pela própria polícia.

Arma de brinquedo que estava com homem, de 22 anos, que foi

 reconhecido por uma vítima durante uma abordagem policial (Foto: Marcelo Mora/G1)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições