MENU

Preso servidor do Detran suspeito de facilitar exame de direção na PB

Preso servidor do Detran suspeito de facilitar exame de direção na PB

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 8:49

Um funcionário do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi preso na terça-feira (20) em flagrante ao cobrar R$ 200 de um cliente do órgão para facilitar a aprovação dele em um exame prático de direção. O candidato à prova também foi preso por supostamente ter pago a propina. A operação 'Lâmina' foi coordenada pela Corregedoria do Detran e aconteceu em João Pessoa.

De acordo com o corregedor Wallber Virgolino, o servidor é efetivo e trabalha há 35 anos no Detran-PB. Ele e o cliente, que tem 22 anos de idade, foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira. O funcionário foi autuado pelos crimes de corrupção passiva e tráfico de influência. Já o usuário do órgão foi indiciado por corrupção ativa.

Segundo Wallber, caso seja considerado culpado pelos crimes de tráfico de influência, o funcionário do Detran está sujeito a pena de quatro a 17 anos de prisão. Já o suspeito de suborná-lo pode ser penalizado de um a oito anos de prisão, com pagamento de multa.

Depois de prestar depoimento na 9ª Delegacia, os dois envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia, onde passaram a noite. Conforme o delegado plantonista Alberto do Egito, eles podem ser transferidos nesta quarta-feira (21) para um presídio da capital.

O corregedor Wallber Virgolino explicou que as investigações são desenvolvidas pelo setor do Detran desde o início do ano com o objetivo de reprimir fraudes no processo para retirada da carteira nacional de habilitação.        

veja também