Preso suspeito de atirar em policial federal durante assalto em Cuiabá

Preso suspeito de atirar em policial federal durante assalto em Cuiabá

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 12:39

Circuito interno da padaria registrou ação dos dois assaltantes (Foto: Assessoria/PF)

  Um homem suspeito de ter atirado em um policial federal em Cuiabá durante um assalto foi preso na manhã desta quarta-feira (11). O crime aconteceu no dia 29 de abril, quando dois homens armados invadiram uma padaria na avenida Marechal Deodoro, no centro da capital, para roubar o dinheiro do caixa. O policial, que estava à paisana, reagiu e foi baleado.

Imagens do circuito interno de segurança da padaria auxiliaram a Polícia Federal a identificar e prender um dos suspeitos de envolvimento no crime. Com base nas investigações realizadas, a Polícia Federal pediu a prisão preventiva dele, que foi autorizada pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira. O suspeito de ter atirado no agente federal estava escondido em uma comunidade rural na região do Lago de Manso. O outro suspeito, que roubou o dinheiro da padaria, foi identificado mas continua foragido.

  O suspeito preso hoje foi levado para a Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá e indiciado pelos crimes de tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.

O policial federal baleado passou por cirurgias e recebeu alta do hospital na sexta-feira (06). De acordo com informações da Polícia Federal, o policial se recupera em casa.      

veja também