MENU

Preso suspeito de chefiar tráfico em favela pacificada em Copacabana

Preso suspeito de chefiar tráfico em favela pacificada em Copacabana

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 12:40

Uma equipe com seis agentes da Delegacia de Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) prendeu, no início da manhã desta sexta-feira (13), um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na Favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, para ludibriar a vigilância dos policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ele aliciava crianças que, com uniformes escolares, transportavam drogas sem despertar a atenção.

Segundo os agentes, que há dois meses investigavam a atuação do suspeito, ele foi preso em casa, no alto da comunidade, onde estava dormindo. Não houve resistência.

“Desde a instalação da UPP na favela, os traficantes não ostentam mais armas como antes e nem armazenam grandes quantidades de droga. Eles repartem o material entre eles e fazem o que chamamos de tráfico formiguinha e usam crianças com uniformes escolares e idosos para transportar a droga, que passou a ser embalada fora da comunidade. Crianças e idosos normalmente não despertam suspeitas nem são revistados ”, explicou um agente.

O suspeito, de acordo com o delegado Fábio Corsino, tem duas anotações criminais: uma por assalto a mão armada e outra por associação para o tráfico.        

veja também