MENU

Preso suspeito de levar imigrantes ilegais para os EUA

Preso suspeito de levar imigrantes ilegais para os EUA

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 9:15

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (28), em Serra (ES), o chefe de um grupo suspeito de  transportar brasileiros para os Estados Unidos ilegalmente. De acordo com as investigações, o suspeito ainda sequestrava os imigrantes, após a travessia, para exigir resgate às famílias.

A maioria das vítimas era da região de Governador Valadares. A polícia diz que os interessados pagavam entre R$ 10 mil e 15 mil para fazer a travessia. O suspeito era investigado desde 2008, quando uma de suas vítimas fez uma denúncia à Polícia Federal.

O golpe começava com a viagem do Brasil para a Guatemala. De lá, os “coiotes” (como são conhecidos os "guias" dos imigrantes) levavam as pessoas para o México e Estados Unidos. Ao cruzarem a fronteira, as vítimas eram sequestradas, torturadas e mutiladas.

De acordo com a PF, na quinta-feira (29), o homem preso vai ser transferido para Belo Horizonte e, após os procedimentos policiais, será encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG).

veja também