Preso suspeito de vender ingressos do Rock in Rio superfaturado na web

Preso suspeito de vender ingressos do Rock in Rio superfaturado na web

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O funcionário de um dos patrocinadores do Rock in Rio viu seus planos de casar serem adiados pela polícia. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (20), suspeito de vender pela internet ingressos superfaturados para o Rock in Rio. De acordo com o responsável pela Delegacia do Consumidor (Decon), delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, para o cambista cada ingresso saiu por R$ 142, mas ele os oferecia através de um site de compras por R$ 450, cada.

“Ele admitiu que estava revendendo os ingressos pelo triplo do preço, no câmbio negro. Ele disse que viu na negociação a oportunidade de obter lucro fácil, rápido e alto para poder juntar dinheiro para se casar”, contou o delegado.

O delegado disse que o rapaz vai ser autuado no crime contra economia popular, que por ser de pouca periculosidade é julgado pelo Juizado Especial Criminal. Ele pode pegar até 2 anos de prisão.

Por ser funcionário de um dos patrocinadores, ele teve direito a comprar 36 ingressos – seis bilhetes para cada dia do festival – com 20% de desconto e com pagamento facilitado em seis vezes sem juros. Ele usava um nome falso, Roberto Carlos, para anunciar os ingressos num site de vendas.

A polícia ainda investiga se ele atuava sozinho ou se há mais alguém envolvido no golpe. Maurício Luciano disse que também vai apurar se ele usou documentos falsos para fazer a compra e a revenda dos ingressos.

"Nesses casos, a pena pelos crimes cometidos pode ser ainda maior", observou o delegado, lembrando que isso provocaria um adiamento forçado do casamento.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições