Presos 10 homens em festa com menores e bebidas alcoólicas no Rio

Presos 10 homens em festa com menores e bebidas alcoólicas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Policiais flagraram um grupo de adolescentes com uniforme escolar - a maioria meninas - participando de uma festa em um sítio em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ao todo, dez homens foram presos. No local havia bebidas alcoólicas.

As investigações sobre festas que eram realizadas no local começaram depois de uma denúncia anônima. Quando chegaram ao sítio, os agentes encontraram cinco jovens participando da festa: quatro eram meninas, entre 16 e 17 anos, e estavam usando uniforme escolar. Também havia muita bebida no sítio.

Segundo a polícia, um rapaz de 24 anos era o organizador da festas. Ele e outros nove homens foram presos e levados para Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), suspeitos de oferecer bebidas aos menores.

“É um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Constatamos, efetivamente, que a festa estava ocorrendo. Em razão disso, nossa ação frustrou qualquer outro tipo de crime mais grave que pudesse acontecer no local”, ressaltou o delegado Fernado Vilapouca.

Os menores prestaram depoimento e foram liberados durante a madrugada, com a presença dos pais. A polícia vai continuar investigando a atuação do grupo que organizava festas envolvendo jovens.

Segundo a polícia, o rapaz de 24 anos confessou que ofereceu bebida alcoólica aos adolescentes. Todos os dez presos pagaram fiança durante a madrugada e foram liberados.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições