Presos atacam agentes e tentam rebelião em presídio de Cuiabá

Presos atacam agentes e tentam rebelião em presídio de Cuiabá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Um grupo de reeducandos tentou fazer uma rebelião na Penitenciária Central do Estado, o antigo presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã deste domingo (19). Eles atacaram policiais militares e agentes prisionais, que atuam internamente na unidade prisional, quando saíam das celas para tomar sol.

A polícia então reagiu com alguns disparos, sendo que um deles, cujo nome ainda não foi identificado, ficou ferido e recebeu os primeiros socorros no próprio presídio. Depois foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital, conforme informou a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh).

A suspeita é de que os mesmos reeducandos que tenha atacado os policiais e agentes são os mesmos que serraram as grades da cela 16, do raio 1, da penitenciária. A fuga estaria planejada para esta madrugada, mas foi evitada após uma vistoria nas celas.

Por causa disso, a direção do presídio suspendeu as visitas para o raio 1. A assessoria informou ainda que na noite deste sábado (18), por volta das 23h, os agentes perceberam um movimento estranho e viram uma sacola sendo arremessada de fora para dentro do presídio. Nela, continham dois aparelhos de celular.

Depois disso, foi feita uma varredura na área onde os celulares foram encontrados e, em seguida, uma "operação" para verificar a situação das grades, quando foi identificada que estava cerrada.

O parente de um preso, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a TV Centro América e comunicou que estava de fora da penitenciária e ouviu vários disparos. "Minha mãe está dentro da cadeia fazendo visita ao meu irmão e avisou que está tendo uma rebelião", disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições