Presos com tuberculose são transferidos de delegacia no Paraná

Presos com tuberculose são transferidos de delegacia no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

AE

Medida é para conter a doença na delegacia de Sarandi, consequência da superlotação

selo

Dez presos diagnosticados com tuberculose na delegacia de Sarandi, no Paraná, foram transferidos para o Complexo Médico Penal (CMP) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em Curitiba. A transferência foi pedida pela vara criminal do município. 

Leia também: OEA repreende Brasil por condições de cadeias no ES

Os três primeiros detentos chegaram no CMP no dia 20 de janeiro. Outros sete vieram na terça-feira, 7. A medida é para conter a doença na delegacia, consequência da superlotação. 

Além desses presos, outros 25 apenados da delegacia vão para o CMP na próxima terça-feira, 14. A autorização para essa transferência foi expedida na tarde de ontem pela juíza corregedora de presídios de Curitiba, Ana Paula Becker. 

Maria Tereza lembra que, desde o começo desta gestão, já foi reduzido de 16 para 12 mil o número de presos em delegacias de polícia do Paraná. Até o fim deste ano, outros 4 mil devem ser absorvidos pela Secretaria.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições