Presos dois suspeitos de praticar 'saidinha de banco' no Rio

Presos dois suspeitos de praticar 'saidinha de banco' no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (26), suspeitos de praticar o crime conhecido como "saidinha de banco". Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, duas pessoas foram abordadas por três suspeitos em um carro e uma moto após terem sacado R$ 10 mil em uma agência bancária na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no dia 14 de abril.     De acordo com a polícia, o terceiro suspeito já foi identificado. Com os presos, foram apreendidas três pistolas, além do carro e da moto utilizadas no dia do crime. Eles foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Entenda como funciona o golpe

O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima. Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantia de dinheiro.

Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições