MENU

Presos fogem pelo telhado no interior de MT

Presos fogem pelo telhado no interior de MT

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 10:40

Presos cavaram buraco em parede.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

  Quinze presos fugiram da cadeia de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá, na tarde deste domingo (02), durante o horário de visita da unidade. De acordo com a Polícia Militar, o grupo abriu um buraco na parede da cela, chegou à área onde ficam os reeducandos do regime semiaberto e escaparem pelo telhado, cujo forro é de madeira. Na lista dos foragidos estão pessoas suspeitas de envolvimento em crimes como latrocínio (roubo seguido de morte), tráfico de drogas, furto, entre outros.   Seis foragidos foram recapturados ainda no domingo, segundo o comandante regional da Polícia Militar, coronel Jadir Metello da Costa. Ele explicou, ao G1, que a polícia foi avisada da localização dos presos por meio de denúncias de moradores. "Duas horas depois de ter ocorrido a fuga, por meio de denúncia de moradores, informaram que tinha um pessoal da cadeia correndo próximo a um estabelecimento na cidade", declarou.

Três primeiros presos foram encontrados no bairro Módulo Seis. Conforme Metello, outros dois no bairro Palmideira e Módulo Cinco. O sexto, entregou-se à Polícia Militar. "Levamos os presos para a cadeia. Aí que sentiram a falta dos presos. Fizeram a contagem e detectaram a situação", salientou o comandante regional.

Forro de madeira facilitou fuga em Juína.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

  Na cadeia de Juína não há policiamento na área externa realizado pela PM. No dia da fuga, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), 118 presos estavam na cadeia.

Poconé

De forma semelhante, quinze detentos de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, planejavam fugir da unidade por um túnel na noite da última sexta-feira (30). Agentes prisionais descobriram o túnel que era construído pelos detentos da cadeia municipal e frustraram a fuga. A direção pediu a transferência dos presos para uma unidade mais segura.          

veja também