MENU

Presos na Operação Guilhotina são liberados da cadeia

Presos na Operação Guilhotina são liberados da cadeia

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 11:24

Presos durante a Operação Guilhotina deixaram a cadeia nesta quarta-feira.

Um habeas corpus foi concedido pela Justiça ontem e eles foram postos em liberdade. O ex-chefe operacional da Polícia Civil, Carlos Oliveira faz parte do grupo.

Todos estavam presos no Complexo Penitenciário de Bangu. Os outros são: Cristiano Gaspar Fernandes, Flávio de Britto Máster, Geovane Gaspar Fernandes, Heleno Dias Rodrigues, Leonardo da Silva Torres, Nilber Vinicius dos Santos, Petrolino Werling de Oliveira e Stanley Couto Fernandes.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, oficial de justiça chegou com os alvarás de soltura em Bangu no começo da noite. O delegado Carlos Oliveira foi um dos primeiros a deixar a prisão.

Desencadeada em fevereiro deste ano, a operação teve, na ocasião, 38 pessoas presas e 47 acusadas de ligação com milícias, tráfico de drogas e contravenção. Os réus respondem pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, extorsão, violação de sigilo funcional e comércio ilegal de armas. O grupo foi acusado ainda de apreender armas e drogas durante operações policiais e revender para traficantes de drogas.

O Ministério Público disse que vai recorrer da decisão na próxima semana para tentar reverter a medida. O MP quer que a própria Câmara reavalie a sentença.   FOlha

veja também