Presos na Operação Guilhotina são liberados da cadeia

Presos na Operação Guilhotina são liberados da cadeia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Presos durante a Operação Guilhotina deixaram a cadeia nesta quarta-feira.

Um habeas corpus foi concedido pela Justiça ontem e eles foram postos em liberdade. O ex-chefe operacional da Polícia Civil, Carlos Oliveira faz parte do grupo.

Todos estavam presos no Complexo Penitenciário de Bangu. Os outros são: Cristiano Gaspar Fernandes, Flávio de Britto Máster, Geovane Gaspar Fernandes, Heleno Dias Rodrigues, Leonardo da Silva Torres, Nilber Vinicius dos Santos, Petrolino Werling de Oliveira e Stanley Couto Fernandes.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, oficial de justiça chegou com os alvarás de soltura em Bangu no começo da noite. O delegado Carlos Oliveira foi um dos primeiros a deixar a prisão.

Desencadeada em fevereiro deste ano, a operação teve, na ocasião, 38 pessoas presas e 47 acusadas de ligação com milícias, tráfico de drogas e contravenção. Os réus respondem pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, extorsão, violação de sigilo funcional e comércio ilegal de armas. O grupo foi acusado ainda de apreender armas e drogas durante operações policiais e revender para traficantes de drogas.

O Ministério Público disse que vai recorrer da decisão na próxima semana para tentar reverter a medida. O MP quer que a própria Câmara reavalie a sentença.   FOlha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições