Presos realizam motim por falta de água em cadeia no CE, diz Polícia

Presos realizam motim por falta de água em cadeia no CE, diz Polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Mais de 20 presos da Cadeia Pública de Beberibe, a 75 quilômetros de Fortaleza, realizaram um motim na noite desta quinta-feira (10) por conta da falta de água que afetou parte do município durante o dia e para que dois tivessem atendimento médico, segundo a Polícia Civil. Segundo informações da unidade prisional, os presos pediram que dois deles que estavam doentes fossem levados para um hospital sob a ameaça de rebelião, caso a solicitação não fosse atendida.

O boletim enviado pelos agentes penitenciários para a Delegacia Municipal de Beberibe informava que um dos motivos da rebelião foi também a falta de água que afetou o prédio e alguns bairros da cidade. De acordo com o cabo Freitas, da Cadeia Pública de Beberibe, os presos doentes foram conduzidos para o hospital e mesmo assim uma rebelião foi iniciada por volta de 18h30, quando mais de 20 homens atearam fogo em colchões e quebraram grades das celas.

O cabo Freitas informou ainda que, após ser notificado da rebelião, o juiz do município autorizou a entrada do policiamento de choque para controlar os presos. Três carros do Corpo de Bombeiros também foram acionados para apagar o fogo ateado nos colchões. Não houve registro de feridos durante a ação. Por volta de 21h desta quinta-feira, os 42 presos (40 homens e duas mulheres) começaram a ser revistados e a situação já foi controlada, de acordo com a Polícia Civil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições