Presos suspeitos de agir como funcionários de bancos para furtar

Presos suspeitos de agir como funcionários de bancos para furtar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

A polícia prendeu nesta segunda-feira (23) três homens que roubavam clientes dentro de agências bancárias, na capital paulista. Eles se passavam por funcionários do banco para pegar cartões e senhas das vítimas. A última ação da quadrilha foi no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. O caso só foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (25).

Nas imagens cedidas pela polícia, aparecem dois homens suspeitos de integrar a quadrilha que aplicava um novo golpe em caixas eletrônicos. Um deles se posiciona ao lado da mulher que usa um caixa. Ele está vestido como um funcionário do banco e observa o que ela faz.

Depois que a mulher digita a senha, o homem diz a ela que o caixa não está funcionando para saque, tira o cartão e indica outra máquina. O outro homem, que já estava ao lado dos dois, vai para o caixa e faz o saque na conta da vítima.

A quadrilha tem ainda a ajuda de um outro homem, também usando roupas parecidas com as dos funcionários da agência. Ele tenta evitar que outras pessoas cheguem perto dos golpistas e da vítima e percebam a ação. Os três foram presos em flagrante.

Segundo a polícia, existem outras quadrilhas praticando o mesmo golpe na capital paulista. Elas costumam migrar de um bairro para outro para não serem identificadas e buscam agências bancárias movimentadas para evitar chamar a atenção dos funcionários e seguranças. Os três ladrões já têm passagem pela polícia. Eles vão responder pelo crime de furto mediante fraude.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições