Previdência mantém teto do crédito consignado para aposentados

Previdência mantém teto do crédito consignado para aposentados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O Conselho da Previdência Social decidiu ontem, dia 27 de agosto, manter o teto do crédito consignado para aposentados em 2,5% ao mês. A decisão  foi tomada em reunião.

A revisão da taxa era um pedido dos representantes dos bancos, que têm assento no conselho. Para eles, com o aumento da taxa Selic era preciso rever o valor dos empréstimos.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central corrigiu, no último dia 23, a taxa Selic em 0,75%, passando de 12,25% para 13% ao ano. No início de junho, o Copom havia aumentado a taxa de juros de 11,75% para 12,25% ao ano. Em abril, a alta foi também de meio ponto percentual, com a taxa passando de 11,25% para 11,75%.

Também chamada de Selic, porque remunera os títulos depositados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia, a taxa básica de juros estava estacionada em 11,25% desde setembro do ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições