Previsão é de novo temporal para São Paulo nesta terça-feira

Previsão é de novo temporal para São Paulo nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

São Paulo deve ter mais temporais com potencial para alagamentos nesta terça-feira (22), segundo a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado a prefeitura.

O volume acumulado de chuva na capital em fevereiro já chega a 132,7 mm, o que equivale a 61,2% da média climatológica esperada para o mês. Só na segunda-feira (21), de acordo com o órgão, choveu 21,4 mm na cidade. Os bairros mais afetados foram a Mooca, Santana e Tremembé.

Como a cidade amanheceu com céu aberto nesta terça-feira, a elevação das temperaturas deve ocorrer rapidamente. A máxima prevista para hoje é de 33ºC. O calor associado à umidade vinda do oceano deve provocar pancadas isoladas de chuvas fortes a partir do meio desta tarde. Há potencial para alagamentos.

Ontem, a CET (Companhia de Egenharia de Tráfego) registrou 42 pontos de alagamento durante o período de chuva, sendo 24 deles intransitáveis. Nesta manhã, 110 semáforos ainda estavam com problemas por causa do temporal.

Previsão De acordo com o CGE, na quarta-feira (23), a chegada de um frente fria a capital deve provocar temporais generalizados em toda a cidade.

Até o início de março, as condições meteorológicas continuam as mesmas: com altas temperaturas associadas à umidade vinda do oceano que provocam pancadas de chuvas durante as tardes e noites.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições