Previsão é de pancadas de chuva em grande parte do país neste sábado

Previsão é de pancadas de chuva em grande parte do país neste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A previsão para este sábado (5) é de nebulosidade e chuva em grande parte do país. Deverão ocorrer pancadas de chuva no sul da Região Norte, no Centro-Oeste e norte do Paraná, segundo a meteorologista Naiane Araújo, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Em algumas localidades poderá chover forte.

No interior de Minas Gerais, leste da Região Nordeste, faixa central da Bahia e no Rio de Janeiro o sol deve predominar.

No sul e centro-noroeste de Minas Gerais, no Espírito Santo, sul do Rio Grande do Sul e no Recôncavo Baiano o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas do país haverá sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas estarão estáveis.

Sudeste

No oeste de São Paulo, a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva. Na Serra da Mantiqueira, sul de Minas e Vale do Paraíba (SP), há possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No sul, centro e norte de São Paulo e oeste de Minas, devem ocorrer pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, sol e poucas nuvens. As temperaturas devem ficar elevadas.

Sul

Em grande parte da Região Sul, o tempo estará com variação de nuvens e pancadas de chuva, com possibilidade de acumulados significativos em Santa Catarina e no Paraná. No sul do Rio Grande do Sul, tempo parcialmente nublado. As temperaturas devem ficar elevadas no Rio Grande do Sul.

Centro-Oeste

No leste-nordeste de Goiás e no Distrito Federal, a previsão é de sol com poucas nuvens. Nas demais áreas da região, sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas e localmente fortes. Temperaturas elevadas.

Nordeste

Entre o Maranhão e o Ceará e norte e oeste da Bahia, variação de nebulosidade com pancadas de chuva, que poderão ser localmente fortes. No sul e sudoeste da Bahia há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região o dia deve ser ensolarado com calor e poucas nuvens. Temperaturas elevadas.

Norte

No nordeste de Roraima, o sol deve prevalecer com poucas nuvens. Nas demais áreas da região, sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas e localmente fortes. Temperaturas elevadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições