Previsão é de tempo nublado e quente maior parte do país

Previsão é de tempo nublado e quente maior parte do país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A previsão do tempo para os próximos dias é de tempo nublado e possibilidades de chuva na maior parte do país, de acordo com as previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As temperaturas devem ficar elevadas.

Nesta sexta-feira, a zona de convergência do Atlântico Sul continua atuando sobre o país e causa nuvens e pancadas de chuva principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte, segundo o Cptec.

O sol deve predominar no Nordeste do país e na maior parte da região Sul. No interior de São Paulo, pode haver sol, com variação de nuvens.

No Sul do país será a região com mais possibilidade de sol até 3 de janeiro. As temperaturas máximas permanecem elevadas até 3 de janeiro, com variação entre 35 ºC e 37ºC. As mínimas variam entre 9ºC e 12ºC, segundo o Inmet.

A previsão é de sol com poucas nuvens na maior parte da região até 2 de janeiro. No dia 3, o tempo pode ficar parcialmente nublado. Há previsão de chuvas nos litorais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e em áreas isoladas do Paraná durante todo o período.

Nesta sexta-feira, o dia deve ser ensolarado também no Nordeste. Já do dia 1º ao dia 3 de janeiro, a previsão do Inmet é de que o tempo pode ficar parcialmente nublado, com chuvas parte de alguns Estados, como Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia.

Mesmo com possibilidade de nuvens, as temperaturas máximas ficam em 37 ºC até o dia 3. As mínimas ficam em 17 ºC.

Até 3 de janeiro, a região Sudeste deve ter tempo nublado com chuvas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, segundo o Inmet. As temperaturas máximas chegam a 35ºC e as mínimas variam entre 12ºC e 14ºC neste período.

O Centro-Oeste do país tem previsão de chuvas e tempo nublado para os próximos dias em todos os Estados. As temperaturas máximas são altas: variam entre 36ºC e 37ºC. As mínimas ficam em 18ºC.

O Norte do país também deve ter chuvas e tempo nublado nos próximos dias, com máximas entre 34ºC e 37ºC e mínimas em 19ºC.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições