PRF aborda acidente e descobre aves silvestres escondidas

PRF aborda acidente e descobre aves silvestres escondidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Pássaros estavam escondidos no porta malas do carro. (Foto: Divulgação Força Verde)

  Uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um acidente, resultou na apreensão de 961 aves silvestres, na BR-376, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. A aprensão aconteceu por volta da 1h desta sexta-feira (15). De acordo com as informações dos policiais, o carro teria batido na traseira de um caminhão.

As aves, que seriam levadas para São Paulo, estavam escondidas dentro do porta malas do carro e não apresentavam registro do Ibama. 141 pássaros estavam mortos.

Entre as espécies apreendidas estão 754 pintassilgos, 140 trinca-ferros, 28 azulões, 25 canários-terra, nove sangue-de-boi, três bico-de-pimenta, um chechel e uma gralha-azul.

O condutor do carro teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. Ele vai prestar depoimento junto à Polícia Ambiental por transportar as aves sem autorização, o que pode caracterizar o crime de tráfico de pássaros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições